Thomas Heatherwick Revela Projeto de Arquitetura do Museu Zeitz MOCAA

28 Fevereiro, 2014

Thomas Heatherwick Revela Projeto de Arquitetura do Museu Zeitz MOCAA

Thomas Heatherwick revelou, durante uma apresentação na Conferência Design Indaba 2014, imagens do projeto de um museu de arte contemporânea para a Cidade do Cabo, África do Sul. O projeto do Museu Zeitz de Arte Contemporânea Africana (Zeitz MOCAA) prevê a utilização da estrutura de um antigo edifício de silos de cereais.

O novo museu terá nove pisos e uma área total de 9500 metros quadrados. A estrutura dos silos, cada um com 33 metros de altura e 5.5 metros de diâmetro, também será aproveitada, sendo construído um espaço amplo, obtido através da perfuração seletiva do betão armado, permitindo a união dos espaços interiores dos silos.

A abertura do Zeitz MOCAA, que ficará localizado na frente marítima da zona Victoria & Alfred da Cidade do Cabo, está prevista para o final de 2016.

projeto-museu-zeitz-mocaa-02

projeto-museu-zeitz-mocaa-04

projeto-museu-zeitz-mocaa-05

Fonte: Thomas Heatherwick
Imagens: via Thomas Heatherwick







1 Comentário a Thomas Heatherwick Revela Projeto de Arquitetura do Museu Zeitz MOCAA

  1. O Parque Flutuante de Thomas Heatherwick em Nova Iorque | Arquitetura

    […] milhões de dólares assegurado, o semi-utópico projeto, de um parque flutuante no Rio Hudson, do designer britânico Thomas Heatherwick poderá mesmo avançar em breve. Este promontório fluvial terá 10 mil metros quadrados de […]

Comentar


* Obrigatório