Tally 2014: Software Para Quantificação Impactos Ambientais dos Materiais de Construção

11 Março, 2014

Tally 2014: Software Para Quantificação Impactos Ambientais dos Materiais de Construção

O gabinete KieranTimberlake anunciou o lançamento de um software que permite aos profissionais de arquitetura, engenharia e construção, em fase de projeto, a quantificação dos impactos ambientais dos materiais de construção. O Tally foi desenvolvido em conjunto com a consultora alemã da área da sustentabilidade, PE International e a Autodesk.

Esta aplicação funciona de forma integrada com o software de BIM (Building information modeling), Autodesk Revit, extensamente utilizado por arquitetos de todo o mundo.

Com base na informação do sistema BIM, o Tally avalia os impactos ambientais de diferentes soluções de materiais, permitindo ao arquiteto otimizar a pegada ecológica do projeto de construção.

A aplicação possibilita também a avaliação do ciclo de vida, fornecendo uma estimativa da classificação do projeto de acordo com o sistema LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) e outros padrões de rating ambientais.

Uma versão Trial gratuita do Tally (versão 2014.02.25.01 – 32 e 64 bit) pode ser descarregada do site oficial da aplicação ou do site da Autodesk.

O preço do licenciamento anual do Tally 2014 é de $1200, no entanto são também disponibilizadas licenças não comerciais e de educação a pedido através do email support@choosetally.com.

Fonte: KieranTimberlake
Imagem: via KieranTimberlake







Comentar


* Obrigatório