Idanha-a-Nova Recebe II Seminário Luso-Espanhol de Arquitetura e Património

24 Junho, 2014

Idanha-a-Nova Recebe II Seminário Luso-Espanhol de Arquitetura Património e Paisagem

A segunda edição do Seminário Luso-Espanhol de Arquitetura, Património e Paisagem – FRONTEiRAS decorre de 14 a 19 de Julho em Idanha-a-Nova. O evento, que pretende fomentar as relações entre Portugal e Espanha no domínio da arquitetura, será dedicado este ano às intervenções sobre o património arquitetónico nas povoações históricas de Idanha-a-Velha e Monsanto (Portugal) e Alcántara (Espanha).

O seminário procurará desvendar as realidades comuns entre os dois países através da análise das paisagens e património da zona fronteiriça, o limite histórico hispano-luso.

O evento será constituído por workshops e conferências, contando com apresentações de Alberto Campo Baeza, Ventura Trindade, Toni Gironés Saderra, Alexandre Alves Costa, Ángel Martínez G.P., Helena Botelho, Santiago De Molina, Nuno Grande, Javier Terrados Cepeda e Miguel Moreira Pinto.
Os workshops serão coordenados por Iñaki Carnicero, Bernardo Rodrigues, Gonzalo Martínez e Diego Daza da NO+12 Arquitetos e Patrícia Barbas e Diogo Lopes da Barbas Lopes Arquitetos.

 
Fonte: FRONTEiRAS via Ordem dos Arquitetos | Imagem: via FRONTEiRAS (adaptada)







Comentar


* Obrigatório