Minas Gerais Recebe o 3º Seminário Ibero-Americano de Arquitetura e Documentação

11 Setembro, 2013

3º Seminário Ibero-americano de Arquitetura e Documentação

De 12 a 14 de Novembro de 2013, realiza-se, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a terceira edição do Seminário Ibero-americano de Arquitetura e Documentação. O seminário é uma organização conjunta do Mestrado em Ambiente Construído e Património Sustentável da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (MACPS / UFMG), Universidade Politécnica de Madrid (UPM) e o Instituto de Estudos do Desenvolvimento Sustentável (IEDS).

Os principais temas da conferência são a preservação documental em particular o desafio dos arquivos de arquitetura, arquitetura e documentação incluindo a pesquisa na área da história da Arquitetura e do Urbanismo e as técnicas construtivas e documentação.

O evento é apoiado pelo Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento de Minas Gerais (IAB-MG), Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado de Minas Gerais (SINARQ-MG), Centro de Documentación de Arquitetura Latino-americana (CEDODAL), Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA-MG), Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Turismo do Governo de Minas Gerais (SETUR) e Instituto Cervantes / Belo Horizonte.

Imagem: UFMG
Fonte: UFMG