Santiago Calatrava vence Prémio Europeu de Arquitetura 2015

14 Outubro, 2015

Santiago Calatrava vence Prémio Europeu de Arquitetura 2015

O Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos anunciou o arquiteto espanhol Santiago Calatrava como o grande vencedor do Prémio Europeu de Arquitetura 2015. Este é considerado um dos mais importantes e relevantes prémios de arquitetura do continente europeu, sendo atribuído anualmente a profissionais que tenham contribuído, de forma significativa, para o avanço da arquitetura contemporânea nas suas várias vertentes.

Santiago Calatrava é considerado como um dos mais prolíficos e multifacetados arquitetos na sua geração, muito graças à sua formação e experiência excecional em diferentes áreas científicas e artísticas.

Nascido em Espanha em 1951, Santiago Calatrava formou-se primeiro em Arquitetura e depois em Engenharia Civil, tendo, nesta última focado os seus estudos na área da Engenharia de Estruturas.
Ao longo dos anos, a fascinante forma como integrou os seus conhecimentos de arquitetura e engenharia na criação de edifícios e outras estruturas, com curvas suaves e naturais, recorrendo exaustivamente ao aço e ao betão armado, mereceram-lhe reconhecimento mundial.

A cerimónia de entrega do Prémio Europeu de Arquitetura 2015 realiza-se no dia 17 de novembro no World Trade Center em Nova Iorque.

Fonte e Imagem (adaptada): via Centro Europeu de Arquitetura, Arte, Design e Estudos Urbanos







Comentar


* Obrigatório