Projeto de Pavilhão Chinês da Expo 2015 por Daniel Libeskind

23 Maio, 2014

Projeto do Pavilhão Chinês da Expo 2015 por Daniel Libeskind

O arquiteto polaco Daniel Libeskind revelou novas imagens do projeto do pavilhão temático Shitang para a Exposição Universal 2015 em Milão. O edifício encomendado pela promotora imobiliária chinesa Vanke possui uma estrutura em espiral revestida por uma pele exterior escamada, em tons de vermelho.

Segundo o arquiteto, com atelier sediado em Nova Iorque, o design do edifício foi baseado na arte renascentista chinesa, procurando-se atingir um fluxo de continuidade entre os espaços interiores e o exterior.

O interior da estrutura será populado com cerca de três centenas de painéis digitais. A instalação multimédia retratará o papel da mesa (shitang em cantonês), como objeto familiar e cultural, nas comunidades orientais.
O pavilhão dará também relevância à experiência das refeições, ao ato do consumo e à forma como este permite compreender e aproximar culturas.

O edifício, atualmente em construção, deverá estar concluído bem a tempo do início da Expo 2015, com início marcado a 1 de Maio, sendo esperados mais de 20 milhões de visitantes de todo o mundo.

projeto-daniel-libeskind-expo-2015-02

projeto-daniel-libeskind-expo-2015-03

projeto-daniel-libeskind-expo-2015-04

projeto-daniel-libeskind-expo-2015-05

Fonte: Studio Daniel Libeskind | Imagens: via Studio Daniel Libeskind/Vanke






Comentar


* Obrigatório