Projeto do Parque Arqueológico Yenikapi de Peter Eisenman

2 Junho, 2014

Projeto do Parque Arqueológico Yenikapi de Peter Eisenman

O atelier americano Eisenman Architects e o atelier turco Aytaç Architects apresentam de 7 de Junho a 23 de Novembro, num evento paralelo à 14ª Mostra Internacional de Arquitetura, da Bienal de Veneza, o projeto Yenikapi Transfer Point and Archaeological Park. O complexo, que ficará localizado na estação arqueológica de Yenikapi, em Istambul, albergará uma importante coleção de artefactos Neolíticos e do Império Romano, descobertos durante as obras de construção da vizinha estação ferroviária.

O parque fará parte de um dos mais ambiciosos projetos urbanos dos últimos anos na cidade Turca, com capacidade para transformar a dinâmica funcional numa escala metropolitana.

A configuração do complexo incluirá uma intrincada rede de caminhos pedonais, praças e extensas áreas verdes.
No centro do conjunto erguer-se-ão duas estruturas alongadas, de contornos angulares, onde ficará localizado o museu que exibirá, entre outros, os vestígios de um porto de mar e de cerca de três dezenas de navios mercantes, com 1600 anos de idade.

projeto-peter-eisenman-yenikapi-02

projeto-peter-eisenman-yenikapi-03

projeto-peter-eisenman-yenikapi-04

projeto-peter-eisenman-yenikapi-05

projeto-peter-eisenman-yenikapi-06

projeto-peter-eisenman-yenikapi-07

Fonte: Zuecca Project Space – The Yenikapi Project | Imagens: via Zuecca Project Space – The Yenikapi Project (adaptadas)







         
         

Comentar


* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger