Marianne Goebl Nomeada Diretora Administrativa da Artek

13 Junho, 2014

Marianne Goebl Nomeada Diretora Administrativa da Artek

Marianne Goebl foi nomeada Diretora Administrativa da Artek, devendo iniciar a nova função no princípio de Julho. A gigante de iluminação e mobiliário de interiores Finlandesa, fundada nos anos 30 pelo arquiteto modernista Alvar Aalto, substitui assim Mirkku Kullberg que ocupava o cargo desde 2005.

O anúncio da nomeação de Marianne Goebl, vem no seguimento da aquisição da Artek pela empresa suíça de mobiliário, Vitra, no final do ano passado. A venda estratégica realizou-se com o objetivo de aumentar a presença internacional da Artek.

Marianne Goebl já fez conhecer as intenções de promoção da internacionalização e de prosseguir o caminho de excelência no design, da marca, classificando-a como “um tesouro nacional da Finlândia”.

A nova Diretora, tem um vasto percurso na liderança de empresas de design. É mestre em gestão internacional, com especialização em marketing pela Universidade de Finanças e Economia de Viena. Possui também um bacharelato pela Grande Ecole HEC.

A Artek tem colaborado ativamente, nos últimos anos, com arquitetos de renome mundial, como Shigeru Ban e Naoto Fukasawa.

Fonte: Artek | Imagem: via Design Miami (adaptada)







Comentar


* Obrigatório