Segundo Prémio Ibérico de Investigação em Arquitetura Tradicional

6 Outubro, 2014

Segundo Prémio Ibérico de Investigação em Arquitetura Tradicional

No próximo dia 7 de Outubro pelas 18h00 realiza-se na Sede da Ordem dos Arquitetos, em Lisboa, a entrega do Prémio Ibérico de Investigação em Arquitetura Tradicional. Esta é já a segunda edição do evento, que distingue trabalhos de investigação dotados de originalidade e inovação, bem fundamentados teoricamente e nos quais tenham sido aplicadas metodologias de elevada qualidade.

Das 36 candidaturas ao prémio, foi constituída uma shortlist de 8 trabalhos.
O trabalho vencedor foi “Tradição em Continuidade: Levantamento das Quintas da Terra Fria Transmontana e Contributos para a Sustentabilidade” de Joana Maria dos Santos Gonçalves, com menções honrosas para “Consolidação e Reforço de Estruturas de Alvenaria e de Madeira. Técnicas de Intervenção integradas na Reabilitação Arquitetónica do Edificado Antigo Português” de Cristiana Veiga de Macedo Lamas  e Transformaciones Históricas en el Convento de San Francisco de Betanzos da autoria de Marta Colón Alonso.

A sessão contará com a presença do Presidente da Fundação Convento da Orada (FCO), da Presidente da Fundación Antonio Font de Bedoya (FAFB), do Presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal e do Presidente da Fundación Cultural do Colegio Oficial de Arquitectos de Léon (FUNCOAL).

Fonte e Imagem (adaptada): Ordem dos Arquitetos / Prémio Ibérico de Investigação em Arquitetura Tradicional







Comentar


* Obrigatório