Ordem dos Arquitetos Promove Iniciativa Habitar Portugal 2015

19 Junho, 2015

Ordem dos Arquitetos Promove Iniciativa Habitar Portugal 2015

Na próxima Segunda-feira, dia 22 de Junho, decorre no Café Vitória, no Porto, a apresentação pública da iniciativa Habitar Portugal 2015. Promovida pela Ordem dos Arquitetos desde 2003, a iniciativa tem como objetivo a divulgação de autores e obras, servindo como importante referencial da qualidade da arquitetura produzida em Portugal.

A sessão de apresentação pública, que terá início pelas 18h00, contará com um debate dedicado ao tema “Habitar Portugal quando tudo muda?”, reunindo arquitetos que representam distintas condições do exercício da profissão, distintas geografias e distintos níveis de experiência.
Confirmada está a presença de António Belém Lima (Belém Lima Arquitetos, Vila Real), Camilo Cortesão (MVCC Arquitetos, Porto), José Capela (a Mala Voadora, Porto) e Luís Sobral (depA, Porto).

O período de candidaturas à “Habitar Portugal 12-14“, aberta a todos os arquitetos portugueses e obras realizadas em Portugal ou no estrangeiro, prolonga-se até ao dia 6 de Julho.
A divulgação da seleção final efetuada pelo comissariado da Habitar Portugal será efetuada no dia 7 de Setembro, estando a abertura da exposição inaugural prevista para Lisboa em Outubro. A exposição estará disponível no Porto em Março de 2016.
Entre Abril de 2016 e Dezembro de 2017 a habitar portugal fará itinerância nacional.

Fonte e Imagem: Habitar Portugal via Ordem dos Arquitetos





Ordem dos Arquitetos Convoca Arquitetos Portugueses para a Iniciativa A Tua Casa
Vila Nova da Barquinha Recebe Exposição Fotográfica sobre a Arquitetura Popular Portuguesa
Festival Mundial de Arquitetura 2014
Ordem dos Arquitetos Recebe Sessão de Building Information Modeling
Arquiteto Gonçalo Byrne Aborda o Processo de Criação em Arquitetura
Exposição Eduardo Souto de Moura: Continuidade

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger