Guardian apresenta soluções com vidro Clarity no International Council of Museums em Milão

9 Junho, 2016

Guardian apresenta soluções com vidro Clarity no International Council of Museums em Milão

A Guardian Industries Glass Group na Europa vai apresentar soluções para vitrinas com o vidro Clarity na exposição do “International Council of Museums” em Milão, entre os dias 4 e 6 de julho. A exposição realizar-se-á paralelamente à Conferência do ICOM, que decorre de 3 a 9 de julho naquela cidade.

O vidro Clarity confere às vitrinas dos museus um efeito “sem vidro”, praticamente invisível, que permite que os visitantes vejam os objetos com total clareza, ao mesmo tempo que fornece a proteção e a segurança necessárias às peças, frequentemente, preciosas e insubstituíveis.

A Guardian produz o vidro Clarity utilizando tecnologias de revestimento de vidro por pulverização catódica. Desta forma, o vidro anti reflexo Clarity permite uma transmissão luminosa de 97% e uma reflexão inferior a 1%, em comparação com o vidro float, que oferece uma transmissão luminosa de 90% e uma reflexão de 8%.
A reflexão residual do Clarity é de um azul suave neutro que, em combinação com o substrato Guardian UltraClear™, oferece transparência máxima, ao mesmo tempo que reduz ao mínimo a reflexão e o brilho indesejados.

A Médiathèque Pierre Amalric d’Albi, no sul da França escolheu igualmente o vidro Clarity para uma vitrina com 7 metros de comprimento, para alojar alguns dos seus livros históricos mais raros e valiosos.
“O vidro anti reflexo Guardian Clarity satisfez as três condições do museu para a vitrina: preservação, aspeto estético e relação qualidade/preço” disse a diretora do museu, Jocelyne Deschaux.

Em Utrecht, na Holanda, o Centraal Museum instalou o vidro Guardian Clarity para proteger e apresentar uma rara coleção de pinturas e desenhos do século XVI do artista holandês Joachim Wtewael.
A Coordenadora Sénior de Projetos no Centraal Museum, Kristine Kavelaars, descreve o Clarity como um “vidro inesperado” acrescentando, “nunca vi nada semelhante ao efeito sem vidro. Muitos dos nossos visitantes, também não estavam conscientes da camada de vidro até ao momento em que ela os impediu de tocar nas pinturas”.

Também os organizadores de “Osiris, Egypt’s Sunken Mysteries“, uma exposição itinerante de objetos preciosos e antigos egípcios optaram por usar vidro anti reflexo bilateral Clarity nas suas vitrinas. Esta exposição contém objetos com centenas de anos, recuperados recentemente das profundezas do leito do Nilo no Egito.

A Guardian é uma empresa fabricante global diversificada com sede em Auburn Hills, Michigan, que ocupa uma posição líder no mercado do vidro float e produtos de vidro para aplicações comerciais, residenciais e de transporte; personalização automóvel; e distribuição de produtos de construção.

Fonte: Guardian via Isabel Antão | Imagens (adaptadas): Guardian via Isabel Antão







Comentar


* Obrigatório