Souto Moura mostra de arquitectura

Início Fórum Arquitetura Arquitetura Portuguesa Souto Moura mostra de arquitectura

Este tópico contém 0 respostas, tem 1 utilizador, com a última actualização feita por  Carlos Branco Há 1 ano, 3 meses.

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)
  • Autor
    Artigos
  • #1550

    Carlos Branco
    Participante

    Onze projetos do arquiteto Eduardo Souto Moura que integram o acervo da Casa da Arquitectura constituem a mostra “Souto Moura mostra de arquitectura“, que será inaugurada no próximo dia 16 de junho, pelas 21h30, na Fundação A LORD, em Lordelo, Paredes, numa sessão que contará com a presença do arquiteto.

    Iniciativa da Fundação A LORD, a exposição dá sequência ao compromisso de preservar e divulgar o acervo que Souto Moura confiou à Casa da Arquitectura, entidade co-produtora da exposição.

    A mostra é composta por onze maquetas e catorze painéis, incluindo fotografias de Luí­s Ferreira Alves, esquissos originais e desenhos técnicos. Patentes estarão elementos relativos a dois projetos que não passaram do papel, o Salzburg Hotel e o Centro de Congressos de Palma de Maiorca.

    Estão incluí­das também as maquetas de alguns trabalhos emblemáticos de Souto Moura, como a Pousada de Santa Maria do Bouro, a Casa do Cinema (Porto), a Torre Burgo (Porto) e o Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro. Uma pequena mostra de peças de mobiliário, iluminação, design e joalharia integra também a mostra.

    A exposição pode ser visitada todos os dias úteis, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h. Aos sábados mediante marcação prévia.

    A Casa da Arquitectura, recorde-se, é um projeto de âmbito nacional dedicado à divulgação, ao arquivo e à valorização da arquitetura. No seu acervo estão já representados, entre outros, projetos e maquetas dos três Prémios Pritzker de lí­ngua portuguesa: Álvaro Siza Vieira, Eduardo Souto Moura e Paulo Mendes da Rocha.

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.