Estúdio de arquitetura português FAHR 021.3 vence concurso internacional em Taiwan

19 Janeiro, 2017

Estúdio de arquitetura português FAHR 021.3 vence concurso internacional em Taiwan

O estúdio de arquitetura português FAHR 021.3 venceu um concurso internacional em Taiwan, com a intervenção NAPPE. Com esta distinção, o estúdio irá expor a sua peça de arte pública permanente junto ao novo National Exhibition Center em Taipé, capital de Taiwan.

NAPPE é uma construção física de uma rede de coisas, que define espaços para acontecimentos formais ou informais, reativos e inesperados. A instalação conta, ainda, com um jogo de luzes e sensores capazes de captar a vibração da cidade e alterar a experiência do dia para a noite.

O projeto selecionado consiste numa intervenção no espaço público capaz de explorar novas dinâmicas da cidade e dos seus cidadãos. “Uma malha metálica que questiona a fruição do espaço público num paralelo entre o real e o imaginário”, afirma Filipa Frois Almeida, cofundadora da FAHR 201.3.

A exploração da forma através do desenho tridimensional no espaço continua a ser um campo de pesquisa do atelier criativo FAHR 021.3, que já foi reconhecido internacionalmente no Taipei International Design Award 2015 com o projeto Estrutura de São João.

Criado por Filipa Frois Almeida e Hugo Reis, o estúdio incubado no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, é também conhecido por ter desenvolvido Metamorfose, uma intervenção junto a estação de S. Bento no Porto.

Sob a curadoria de Wu Huichen da empresa Artfield, a peça de arte pública do estúdio FAHR 021.3 estará em exposição a partir de 2018.

Fonte e Imagens (adaptadas): Isabel Martins Silva – Departamento de Comunicação e Imagem UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto






Prémio Wheelwright 2014 para o Arquiteto Catalão José Ahedo
Phyllis Lambert Receberá Leão de Ouro na Bienal de Veneza
Vectorworks Vai Atribuir Bolsas Académicas a Estudantes de Arquitetura
Segundo Prémio Ibérico de Investigação em Arquitetura Tradicional
Prémio de Arquitetura Fernando Távora 2015
Broadway Malyan escolhida para criar projeto icónico para Vilamoura

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger