Estúdio de arquitetura português FAHR 021.3 vence concurso internacional em Taiwan

19 Janeiro, 2017

Estúdio de arquitetura português FAHR 021.3 vence concurso internacional em Taiwan

O estúdio de arquitetura português FAHR 021.3 venceu um concurso internacional em Taiwan, com a intervenção NAPPE. Com esta distinção, o estúdio irá expor a sua peça de arte pública permanente junto ao novo National Exhibition Center em Taipé, capital de Taiwan.

NAPPE é uma construção física de uma rede de coisas, que define espaços para acontecimentos formais ou informais, reativos e inesperados. A instalação conta, ainda, com um jogo de luzes e sensores capazes de captar a vibração da cidade e alterar a experiência do dia para a noite.

O projeto selecionado consiste numa intervenção no espaço público capaz de explorar novas dinâmicas da cidade e dos seus cidadãos. “Uma malha metálica que questiona a fruição do espaço público num paralelo entre o real e o imaginário”, afirma Filipa Frois Almeida, cofundadora da FAHR 201.3.

A exploração da forma através do desenho tridimensional no espaço continua a ser um campo de pesquisa do atelier criativo FAHR 021.3, que já foi reconhecido internacionalmente no Taipei International Design Award 2015 com o projeto Estrutura de São João.

Criado por Filipa Frois Almeida e Hugo Reis, o estúdio incubado no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, é também conhecido por ter desenvolvido Metamorfose, uma intervenção junto a estação de S. Bento no Porto.

Sob a curadoria de Wu Huichen da empresa Artfield, a peça de arte pública do estúdio FAHR 021.3 estará em exposição a partir de 2018.

Fonte e Imagens (adaptadas): Isabel Martins Silva – Departamento de Comunicação e Imagem UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto






Terminam a 11 de Novembro as Candidaturas Para o Prémio de Arquitetura da AICA
Prémio Wheelwright 2014 para o Arquiteto Catalão José Ahedo
Phyllis Lambert Receberá Leão de Ouro na Bienal de Veneza
Segundo Prémio Ibérico de Investigação em Arquitetura Tradicional
Prémio de Arquitetura Fernando Távora 2015
Santiago Calatrava vence Prémio Europeu de Arquitetura 2015

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger