Edifício Sede da Textilmacher em Munique do Atelier Tillich Architektur

27 Agosto, 2014

Edifício Sede da Textilmacher pelo Atelier Tillich Architektur

Localizado na cidade de Munique, o edifício desenvolvido pelo atelier Tillich Architektur para a companhia de têxteis alemã Textilmacher é formado por fachadas texturadas de betão nu, inspiradas nas dobras e cosedura entre elementos de tecido. A estrutura de três pisos, construída numa área industrial da zona Norte da cidade serve de centro de produção e exposição para a empresa.

A heterogeneidade angular da fachada permite estabelecer um jogo de luz e sombras que varia continuamente ao longo do dia, de acordo com a estação do ano e consoante as condições climatéricas.
Em vez de utilizar a cor natural do betão, a Tillich Architektur optou por pigmentar a superfície com tons antracite, que estabelecem reflexos de um cinzento profundo.

O edifício for construído com o recurso a módulos de fachada pré-fabricados, o que permitiu uma economia efetiva no prazo de execução e um controlo de qualidade mais apertado.

O interior é constituído por pisos de betão polido e paredes brancas com móveis encastrados de aço, adequados à constante transformação que o showroom sofre com a saída de uma nova coleção.

O projeto de estruturas esteve a cargo dos engenheiros da Hemmerlein Ingenieurbau, o projeto de instalações foi executado pela IB Schön e a consultoria de otimização energética e sustentabilidade foi efetuada pela Heinze Enegieberatung.

edificio-textilmacher-atelier-tillich-02

edificio-textilmacher-atelier-tillich-03

edificio-textilmacher-atelier-tillich-04

edificio-textilmacher-atelier-tillich-05

 
Fonte e Imagens (adaptadas): via Tillich Architektur/Dezeen






Reveladas Imagens do Mais Alto Jardim Vertical do Mundo
BIG Revela Projeto de Edifício de Fachadas Celulares nas Bahamas
A. Len Revela Conceito Arquitetónico do Centro Russo de Ciência e Cultura
Projeto do Parque Arqueológico Yenikapi de Peter Eisenman
Skidmore, Owings & Merrill Projeta Terminal de Transportes em Miami
Taylor Cullity Lethlean Arrecada Prémio de Paisagismo no Festival Mundial da Arquitetura

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger