Consultora Portuguesa Estabelece Parceria com Universidade do País Basco

23 Dezembro, 2014

Consultora Portuguesa Estabelece Parceria com Universidade do País Basco

O gabinete de consultoria em gestão de custos de projetos imobiliários, Dimscale, foi escolhida pelo segundo ano consecutivo para fazer parte do programa de estágios internacionais promovido pela Universidade do País Basco.

Na edição deste ano do programa de estágios, a consultora portuguesa recebeu dois estagiários: Iñaki Villa e Libe Soroa, que irão apoiar a equipa nas áreas da produção e da expansão internacional, encontrando-se já a desenvolver as suas atividades desde o passado mês de Novembro.

A colaboração com a Universidade do País Basco teve início em 2012, quando a Dimscale manifestou o seu interesse em receber estagiários internacionais, com o objetivo de potenciar a partilha de novos conhecimentos. Desta forma, estabeleceu um protocolo com a Universidade do País Basco, que permitiu a sua participação no programa de Estágios Internacionais como empresa acolhedora em 2013.
No primeiro ano de colaboração e ao abrigo deste programa de estágios, a empresa recebeu a recém-licenciada Engenheira Civil Arantxa Arano, que trabalhou na empresa, tendo recebido formação nas áreas do Quantity Surveying, Revisão de Projeto e Otimização de Custos, durante o período de 6 meses.

A participação neste programa de estágios tem acompanhado também o crescimento da própria Dimscale, que atualmente conta com um total de 10 elementos na sua equipa coordenadora.

Artur Sousa, CEO da Dimscale, considera importante a participação neste tipo de iniciativas, referindo que, “É uma oportunidade para nós entrarmos em contacto com novas formas de trabalhar e novas abordagens. Depois de um período inicial de adaptação e formação intensiva, estas duas colaborações estão, de facto, a dar-nos uma ajuda importante no desenvolvimento das nossas atividades diárias. Esta é uma formação que será constante ao longo destes próximos meses, e através da qual, também nós, acabamos por aprender coisas novas. Sabemos que uma oportunidade como esta traz mais-valias para o percurso profissional futuro destes novos profissionais e ficamos naturalmente, muito satisfeitos por poder oferecer esta experiência. É para nós um grande privilégio poder transmitir a novas pessoas a nossa paixão pela Arquitetura e por todas as outras áreas complementares com que lidamos diariamente.”

Este programa de estágios é direcionado a recém-licenciados pertencentes à Universidade do País Basco que tenham interesse em ter uma experiência profissional fora de fronteiras, estendendo-se a todas as áreas lecionadas, nomeadamente Humanidades, Direito, Gestão, Ciências, Arquitetura e Engenharias.

Os alunos são selecionados mediante um conjunto de testes de aptidão e compatibilizados com um conjunto de empresas internacionais, também elas selecionadas com base em critérios restritos, baseados no potencial de crescimento internacional e na especificidade do know-how das suas equipas. Aos alunos selecionados pela Universidade e pelas empresas acolhedoras é atribuída uma bolsa profissional durante o período de duração do estágio (6 meses).

Fonte: Dimscale via Susana Freitas – YoungNetwork Group | Imagem (adaptada): via Dimscale






João Santa-Rita Sucede a João Belo Rodeia na Presidência da Ordem dos Arquitetos
Bienal de Arquitetura de Veneza 2014 com Forte Participação Portuguesa
Anunciados Finalistas dos Projetos de Design do Ano 2014 em Londres
Ordem dos Arquitetos Publica Análise ao Regulamento Técnico das Instalações Desportivas
Anunciados Finalistas dos Prémios do Festival Mundial de Arquitetura 2014
Pedro Resende Leão Vence Prémio Vasco Vilalva com Museu de Arte Sacra de Santarém

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger