Concurso de Fotografia de Arquitetura da OA Aberto até ao Final de Julho

12 Junho, 2015

Concurso de Fotografia de Arquitetura da OA Aberto até ao Final de Julho

Chama-se “Outro Prisma” e é o mais recente concurso de fotografia de arquitetura promovido pela Ordem dos Arquitetos (OA). A iniciativa, que se estende até ao final do mês de Julho, foi criada com o objetivo de “retratar fotograficamente a interação da sociedade com a obra arquitetónica”, sendo dirigida a arquitetos, estudantes de arquitetura, artistas, designers, fotógrafos e jornalistas, entre outros.

Esta é já a segunda edição do concurso, que se realiza através da página de Instagram da OE e que em 2014 contou com mais de 1800 submissões.
O mote deste ano é “Arquitetura Refletida”, pretendendo-se que os “participantes explorem, de modo artístico e criativo, os reflexos, descobrindo novos enquadramentos e novos prismas da obra arquitetónica”.

As submissões serão avaliadas por um painel composto pelo Dr. Bernardino Castro, Diretor do Centro Português de Fotografia, pelos fotógrafos José Campos e Inês D’Orey e pelos arquitetos Pedro da Rocha Vinagreiro e Renato Costa, da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos (OASRN).

Os critérios para a determinação do vencedor do concurso, que receberá um prémio de 500 EUR, serão a originalidade, o enquadramento e a capacidade de valorização da arquitetura da fotografia apresentada.

Fonte e Imagem: via (OASRN)






Trienal de Arquitetura de Lisboa 2013
Projeto de Renovação do Hotel Prahran Pelo Atelier Australiano Techne
Regulamento Técnico das Instalações Desportivas - RTID
Associação de Arquitetura Apresenta AA Summer DLAB 2014 em Londres
Arquitetura Rebelde: Al Jazeera Lança Série Sobre Ativismo na Arquitetura
Projeto Grego Vence Competição de Design de Piscina Urbana no Douro

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger