Concurso de Fotografia de Arquitetura da OA Aberto até ao Final de Julho

12 Junho, 2015

Concurso de Fotografia de Arquitetura da OA Aberto até ao Final de Julho

Chama-se “Outro Prisma” e é o mais recente concurso de fotografia de arquitetura promovido pela Ordem dos Arquitetos (OA). A iniciativa, que se estende até ao final do mês de Julho, foi criada com o objetivo de “retratar fotograficamente a interação da sociedade com a obra arquitetónica”, sendo dirigida a arquitetos, estudantes de arquitetura, artistas, designers, fotógrafos e jornalistas, entre outros.

Esta é já a segunda edição do concurso, que se realiza através da página de Instagram da OE e que em 2014 contou com mais de 1800 submissões.
O mote deste ano é “Arquitetura Refletida”, pretendendo-se que os “participantes explorem, de modo artístico e criativo, os reflexos, descobrindo novos enquadramentos e novos prismas da obra arquitetónica”.

As submissões serão avaliadas por um painel composto pelo Dr. Bernardino Castro, Diretor do Centro Português de Fotografia, pelos fotógrafos José Campos e Inês D’Orey e pelos arquitetos Pedro da Rocha Vinagreiro e Renato Costa, da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitetos (OASRN).

Os critérios para a determinação do vencedor do concurso, que receberá um prémio de 500 EUR, serão a originalidade, o enquadramento e a capacidade de valorização da arquitetura da fotografia apresentada.

Fonte e Imagem: via (OASRN)






Vila Nova da Barquinha Recebe Exposição Fotográfica sobre a Arquitetura Popular Portuguesa
Aberto Concurso para o Design do Novo Museu Guggenheim de Helsínquia
Marianne Goebl Nomeada Diretora Administrativa da Artek
Competição de Arquitetura Pretende Transformar Submarino Nuclear em Edifício
Obra do Arquiteto Porfírio Pardal Monteiro em Destaque na Lisbon Week 2015
Manutenção de edifícios em Portugal em destaque na Casa das Artes

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger