CIN apresenta Cor do Ano 2016

18 Março, 2016

CIN apresenta Cor do Ano 2016

A CIN assinala o Dia Internacional da Cor, que se comemora na próxima segunda-feira, dia 21 de Março, com a apresentação da Cor do Ano 2016. A Cor do Ano 2016 é a VERDIGRIS (E706), um tom histórico, com pigmento de cor verde azulado resultante da oxidação do cobre, que se apresenta como a cor tendência da temporada de decoração para interiores e que promete marcar a diferença.

É um tom transversal que oscila entre o verde e o azul, exprimindo os benefícios de ambas as cores.
É equilibrado e intemporal, combinando na perfeição com ambientes completamente distintos, desde a madeira, ao mármore e aos metalizados, bem como com formas geométricas.

De acordo com a CIN, a cor adapta-se a todos os tipos de decoração, desde um ambiente rico e sumptuoso até ao mais subtil e relaxante, sendo a cor ideal para o quarto das crianças já que representa a natureza, as plantas, a água e as nuances do ar. É contemporâneo, clássico e sofisticado, estando completamente enquadrado nas tendências atuais.

Em simultâneo, a CIN desenvolve, pelo quarto ano consecutivo, com o jornal Destak, a campanha “De que cor vai pintar o seu dia?”, nas ruas de Lisboa e do Porto, desafiando os portugueses a colorirem o seu dia.

Nesta data serão distribuídos exemplares do jornal Destak totalmente coloridos, sacos CIN, lápis com a Cor do Ano CIN, VERDIGRIS (E706) e um desenho para colorir.

As ações de rua vão decorrer em vários pontos das duas cidades, criando assim uma atmosfera colorida e divertida em que todos podem participar e celebrar esta data com a CIN.

De acordo com o Diretor de Marketing da CIN, Marcos Castro, “com esta ação a CIN pretende sensibilizar os portugueses para a importância que a cor tem nas nossas vidas e para a forma com a cor influencia o nosso estado de espírito. Queremos pintar o Dia Internacional da Cor de Verdigris, a cor tendência para 2016, uma cor que representa sofisticação e que transmite uma energia relaxante em toda a casa”.

O Dia Internacional da Cor, institucionalizado pela Associação Portuguesa da Cor, é uma iniciativa internacional, que tem como objetivo defender a importância e influência cultural da cor.

Fonte: CIN via Anabela Pereira – LIFT Consulting | Imagens (adaptadas): Flyer CIN Cor do Ano 2016 via Anabela Pereira – LIFT Consulting






Anunciados Finalistas dos Projetos de Design do Ano 2014 em Londres
Ordem dos Arquitetos Publica Análise ao Regulamento Técnico das Instalações Desportivas
São 23 os Candidatos à Medalha Manser de Arquitetura Residencial 2014
Arquitetura Rebelde: Al Jazeera Lança Série Sobre Ativismo na Arquitetura
Vídeo Revela Gigantesco Estaleiro de Construção do Novo Campus da Apple
Álvaro Siza Vieira Escolhido Para Projetar Edifício de 120 Metros em Nova Iorque

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger