CIN apresenta Cor do Ano 2016

18 Março, 2016

CIN apresenta Cor do Ano 2016

A CIN assinala o Dia Internacional da Cor, que se comemora na próxima segunda-feira, dia 21 de Março, com a apresentação da Cor do Ano 2016. A Cor do Ano 2016 é a VERDIGRIS (E706), um tom histórico, com pigmento de cor verde azulado resultante da oxidação do cobre, que se apresenta como a cor tendência da temporada de decoração para interiores e que promete marcar a diferença.

É um tom transversal que oscila entre o verde e o azul, exprimindo os benefícios de ambas as cores.
É equilibrado e intemporal, combinando na perfeição com ambientes completamente distintos, desde a madeira, ao mármore e aos metalizados, bem como com formas geométricas.

De acordo com a CIN, a cor adapta-se a todos os tipos de decoração, desde um ambiente rico e sumptuoso até ao mais subtil e relaxante, sendo a cor ideal para o quarto das crianças já que representa a natureza, as plantas, a água e as nuances do ar. É contemporâneo, clássico e sofisticado, estando completamente enquadrado nas tendências atuais.

Em simultâneo, a CIN desenvolve, pelo quarto ano consecutivo, com o jornal Destak, a campanha “De que cor vai pintar o seu dia?”, nas ruas de Lisboa e do Porto, desafiando os portugueses a colorirem o seu dia.

Nesta data serão distribuídos exemplares do jornal Destak totalmente coloridos, sacos CIN, lápis com a Cor do Ano CIN, VERDIGRIS (E706) e um desenho para colorir.

As ações de rua vão decorrer em vários pontos das duas cidades, criando assim uma atmosfera colorida e divertida em que todos podem participar e celebrar esta data com a CIN.

De acordo com o Diretor de Marketing da CIN, Marcos Castro, “com esta ação a CIN pretende sensibilizar os portugueses para a importância que a cor tem nas nossas vidas e para a forma com a cor influencia o nosso estado de espírito. Queremos pintar o Dia Internacional da Cor de Verdigris, a cor tendência para 2016, uma cor que representa sofisticação e que transmite uma energia relaxante em toda a casa”.

O Dia Internacional da Cor, institucionalizado pela Associação Portuguesa da Cor, é uma iniciativa internacional, que tem como objetivo defender a importância e influência cultural da cor.

Fonte: CIN via Anabela Pereira – LIFT Consulting | Imagens (adaptadas): Flyer CIN Cor do Ano 2016 via Anabela Pereira – LIFT Consulting






Bienal de Arquitetura de Veneza 2014 com Forte Participação Portuguesa
Anunciados Finalistas dos Projetos de Design do Ano 2014 em Londres
Regulamento Técnico das Instalações Desportivas - RTID
São 23 os Candidatos à Medalha Manser de Arquitetura Residencial 2014
Vectorworks Vai Atribuir Bolsas Académicas a Estudantes de Arquitetura
Álvaro Siza Vieira Escolhido Para Projetar Edifício de 120 Metros em Nova Iorque

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger