Ciclo de Debates de Arquitetura SMLXL Revisited em Lisboa

20 Maio, 2015

Ciclo de Debates de Arquitetura SMLXL Revisited em Lisboa

Realiza-se nesta Quinta-feira, pelas 18:30h, na Roca Lisboa Gallery, a terceira sessão do ciclo de debates de arquitetura S, M, L, XL Revisited. Organizado pelo projeto ibérico LaMipa, o ciclo visa promover a discussão das diferentes práticas e perspetivas da arquitetura nacional.

A sessão L (Large) contará com a participação do Arquiteto Jorge Mealha e dos ateliers Montenegro Arquitetos e André Espinho Arquitetura.

Serão apresentados três projetos diferentes que correspondem a olhares bastante distintos na esfera da arquitetura portuguesa.

O Arquiteto Jorge Mealha apresentará o projeto do Parque Tecnológico de Óbidos, que evoca a memória das soluções tipológicas das estruturas relevantes na génese dos aglomerados que caracterizam e pontual a paisagem da região. A obra, concluída em 2014, foi executada pela MRG Engenharia e Construção. O projeto de estruturas teve autoria de José Ferraz & Associados, Lívio Oliveira e Bruno Santos.

Nuno Montenegro, da Montenegro Arquitetos abordará o projeto do Instituto Politécnico de Beja (IPB), um edifício com cerca de 11 mil metros quadrados de área de construção, dividido em cinco blocos estruturalmente independentes. O edifício do IPB foi construído pela Udra SA, tendo o projeto de estruturas sido executado pela TPF Planege.

Finalmente, a André Espinho Arquitetura fará uma apresentação do Complexo Escolar de Paredes, em Alenquer. O edifício, projetado para a Câmara Municipal de Alenquer, é caracterizado pelas suas formas angulares e linhas simples, que definem o contraste entre um volume branco central e quatro elementos negros secundários.

Fonte: SMLXL Revisited | Imagem (adaptada): via SMLXL Revisited







Comentar


* Obrigatório