Bessa Residence de Eduardo Souto Moura já em comercialização no Porto

25 Agosto, 2016

Bessa Residence de Eduardo Souto Moura já em comercialização

A Predibisa, consultora imobiliária especializada no norte do país, é responsável pela comercialização do Edifício Bessa Residence, no Porto. Projetado por um dos mais premiados arquitetos portugueses, Eduardo Souto Moura, dará lugar a 21 apartamentos, distribuídos por nove pisos, de tipologias T1, T2 e T2 Duplex, com o piso térreo destinado a uma loja. Inserido numa zona consolidada residencial e de serviços, o projeto dispõe de boas varandas e excelente exposição solar.

Situado a 50 metros da Avenida da Boavista, uma zona central da Invicta, o projeto Bessa Residence materializa-se num prédio composto por dez pisos, orientados para habitação e comércio. Os valores dos apartamentos oscilam entre os 143 mil e os 396 mil euros, com as áreas a variar, respetivamente, entre os 53m2 e os 138m2. Também contemplado no projeto está um espaço orientado para exploração comercial. Com uma área total de194m2, o preço ronda os 520 mil euros. A data prevista de conclusão da obra é setembro de 2018.

A proximidade a escolas públicas e privadas, a um pólo universitário, a serviços como farmácias, bancos, centros comerciais e os bons acessos a toda a rede de transportes públicos e viários, faz do Bessa Residence um empreendimento de alta qualidade e máximo conforto. Na zona circundante ao novo Edifício existem espaços que possuem uma oferta cultural de qualidade e diversidade, como são exemplo a Casa da Música e o Museu de Serralves. O maior parque urbano do país, o Parque da Cidade do Porto, é outro dos atrativos contíguos ao Bessa Residence.

No que diz respeito à intervenção no edifício, a nível de acabamentos sobressaem uma fachada com revestimento em pintura armada do tipo capoto e nas habitações está projetado isolamento acústico entre os pisos, pavimentos em madeira de Afizélia, paredes rebocadas e pintadas e carpintaria em madeira de Tola.

Nelma Serpa Pinto, consultora Predibisa para área residencial e responsável por esta instrução, refere que “o projeto Bessa Residence distingue-se pela arquitetura moderna, cujo autor é o Arquiteto Eduardo Souto Moura, pela centralidade e pelos materiais e acabamentos de qualidade superior. Os apartamentos primam por áreas de dimensões generosas, dotados de boas varandas e pela excelente exposição solar, o que lhe confere uma luminosidade ímpar.”

Segundo a consultora, “as vendas já se iniciaram pelas duas habitações T2 Duplex, referentes aos últimos andares. Os preços dos apartamentos variam entre os 2.200 e os 3.000 euros por metro quadrado, dependendo do piso, das varandas e da exposição solar. Acreditámos que, em função da grande curiosidade que tem havido por parte do mercado, as vendas serão um êxito, dado tratar-se de um investimento seguro, não só pela qualidade do edifício, mas também por estarmos a falar de uma zona com grande apetência, quer para o arrendamento temporário, quer para o de longa duração, e dotada de uma  excelente rede viária, com facilidade de acessos para norte e para sul”, acrescenta.

Fonte e Imagem (adaptada): via Natália Sousa – Pure Ativism






Complexo Residencial no Terraço de Estacionamento Projetado para Bordéus
A Mão Aberta de Qingdao do Arquiteto Julien De Smedt
Projeto do Parque Linear Ribeirinho da Topiaris em Póvoa de Santa Iria
Faculdade de Economia da Universidade Diego Portales do Atelier Duque Mota
Projeto do Centro Cultural de Wujin é uma Manta de Retalhos do Atelier Studio 505
Broadway Malyan responsável pelo design de centros comerciais Xyami em Angola

         
         

Comentar

* Obrigatório    

Advertisment ad adsense adlogger