Arquiteto Martino Stierli Nomeado Curador do Museu de Arte Moderna MoMA

21 Julho, 2014

Arquiteto Martino Stierli Nomeado Curador do Museu de Arte Moderna MoMA em Nova Iorque

O suíço Martino Stierli foi nomeado curador-geral do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA). O arquiteto e professor de história da arquitetura moderna no Instituto de História da Arte da Universidade de Zurique ficará responsável pelo Departamento de Arquitetura e Design do MoMA.

O Departamento de Arquitetura e Design do MoMA foi o primeiro departamento curatorial do mundo dedicado à arquitetura e design, tendo sido criado em 1932. Desde o seu início o departamento teve a preocupação de reconhecer a arquitetura e design como artes interdependentes, expressando essa interação nas suas principais exposições.
O Departamento inclui uma coleção de 28 mil trabalhos incluindo trabalhos de design de grande escala, trabalhos em papel e modelos arquitetónicos.

Para a decisão de nomeação do arquiteto, contribuíram a sua vasta experiência como académico e autor nas áreas da arquitetura, design e arte moderna, combinados com a experiência prática como arquiteto.

Na Universidade de Zurique, Martino Stierli especializou-se na investigação da relação entre a arquitetura, média, fotografia e representação cinemática bem como na genealogia do pós-modernismo.

Martino Stierli sucederá a Barry Bergdoll, iniciando as suas novas funções em Março do próximo ano.

Fonte e Imagem: via MoMA (adaptada)







Comentar


* Obrigatório